Palavra do Pároco - Outubro, mês das missões

O mês de outubro nos lembra logo Nossa Senhora, Maria a escolhida e eleita do Senhor como Imaculada. A Igreja coloca no 1º dia o exemplo de Santidade e de ação missionária, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Ela fez os seus gestos, com atenções para descobrir na Imagem de Jesus o roteiro de caminhada espiritual, jogava rosas em Jesus para agradar seu amado, passava a mão em sua coroa, dizendo tirar seus espinhos e aliviando suas dores, colocava-se diante do sacrário para amá-Lo oferecendo aos missionários, para a conversão dos pecadores e transviados da fé.

Muitas respostas a essa dedicação de amor já recebeu em vida: admiração e reconhecimento, contudo sofreu um martírio interior fortíssimo, pois desejava ser Padre, missionário, Apóstola, pregadora até os limites da terra. Encontrou sua vocação no capítulo 12 da 1ª Carta de São Paulo aos coríntios. Minha vocação é o amor. “No coração da Igreja minha Mãe eu serei o Amor”. Nossa Paróquia celebrou a novena com o tema: Santa Teresinha e o Espírito Santo – o Lema: Meu ser morada deste hóspede Divino. Quero ser missionário até quando Deus quiser; cumpriu e está realizando em plenitude as chuvas de graças: rosas em todos nós e no campo do Reino de Deus.

Celebramos também neste mês Nossa Senhora Aparecida, Círio de Nazaré, Santa Tereza D ´Avila e São Luis Guanella. Vai acontecer do dia 05  a 19 de outubro em Roma o Sínodo extraordinário sobre a família. A riqueza do mês de Maria, do Rosário e dos Santos e Santas na Igreja quer ser uma ajuda a nossa espiritualidade, nossa aproximação as riquezas de Deus por Jesus Cristo, no Espírito Santo.

Vamos ter a oportunidade para saber, conhecer e ouvir sobre a abertura do centenário de morte de São Luis Guanella, 26/10 de 2014 a 25/10 de 2015.  A passagem de abertura acontecerá – com tríduo – 23,24,25 de outubro 2014 na missa das 19h. São Luis Guanella deixou para nós o legado de escrever a caridade em tudo e com todos. Quis ser um sinal do Amor de Deus Pai Providente para as necessidades do seu tempo e na Igreja colocou-se a serviço da vida excluída: crianças, classe especial e idosos.

Reza e serve a Deus e aos irmãos com a melhor das qualidade oportunidades e os meios. O Papa Bento XVI disse ao nosso Superior Geral, próximo a sua canonização – “Agora vocês é que devem ser Santos”. A Santidade é o nosso itinerário de salvação e de serviço ao Reino de Deus - fazendo a Sua vontade: uma família de irmãos.

Pe. Geraldo Ascari. Sdc