Artigos

Palavra do Pároco - Mês do Sagrado Coração de Jesus

Palavra do Pároco - Mês do Sagrado Coração de Jesus

Durante o mês de maio nossa devoção e piedade foram ao encontro de Nossa Senhora a mãe de Jesus e nossa mãe. Como todas as mães se inspiram e olha para Nossa Senhora como modelo, como aquela mãe que todas gostariam de ser, a mãe de Jesus espelhado nos seus filhos e filhas. Ter esta dádiva em seus braços no cuidado, no zelo e no crescimento: Pois Jesus crescia em graça e em tamanho diante de Deus e dos homens.

Porém, mãe que se organiza não quer nada para si, mas sim para seus filhos e filhas, assim Nossa Senhora nos indica ir ao encontro de Seu Jesus. Entrar em seu coração, ficar semelhante a Ele interiormente. Fazei nosso coração semelhante ao Vosso.

Nós rezamos, imploramos e suplicamos a este coração sagrado que nos receba e acolha em sua bondade e misericórdia. O Exercício diário de nosso oferecimento, nossa consagração ao serviço, a partilha de dons e a capacidade de construção de uma humanidade mais cheia de santidade.

A semelhança de Jesus não vem para sermos melhores que os demais, mas para fazer o que Jesus fez, e Ele fez só o bem. Em nossos dias fazer o bem é estar com os olhos fixos em Jesus. Nele, por Ele e com Ele vamos indicando a direção e semelhança para revelar-nos a misericórdia de Deus.

Santo Antonio fez de sua vida “pão” para todos, São João indicou o caminho da Misericórdia que é o amor, São Pedro deu destaque a firmeza e confirmação de fé. Que beleza olhar para estes ícones de entrega ao Sagrado Coração de Jesus. Porém avaliamos tudo isto como sendo bom e elevado diante de Deus e da fé. Contudo, nós precisamos do espírito de São Paulo, ser missionários, profetas e discípulos fora de nossa vida, família e comunidade ou pastoral. Com os diferentes e para os indiferentes, aqueles e aquelas onde vai chegar a grande graça, misericórdia de Deus aos irmãos.

Jesus, fazei do meu coração semelhante ao Vosso.

 

Pe. Geraldo Ascari. 

santa teresinha