No mês de junho entramos no Coração Sacratíssimo de Jesus; Ele nos deu uma oportunidade de saborear as delícias de seu Coração: o amor misericordioso que vem do Pai. Agora em Julho somos convidados a passar o amor de seu coração misericordioso nos sinais de seu sangue derramado como sacramento de sua entrega.
No Sangue derramado para ser rio de água viva que jorra a eternidade. Um entrega dócil, afável, terna, amorosa e digna de filho que Deus nos deu como exemplo. Exemplo de humildade e doação para a nova geração de homens e mulheres que confiam em sua grande bondade.
O Mistério do Messias, da novidade divina é exercida até o fim, todos os que se aproximaram D’Ele saborearam esta força de vida. Hoje, somos nós que saboreamos esta riqueza em cada celebração da Santa Missa. A nossa comunhão é no sangue do Senhor. Por Ele, com Ele e N’Ele nós formamos a unidade de seu corpo. O corpo de Cristo vivo que recebemos em comunhão nos une a Deus e os irmãos.
Somos a família dos filhos e filhas de Deus resgatados no sangue do redentor, que nos remiu em graça, em perdão e misericórdia.
Um mês inteiro para aproveitar estas graças e estas riquezas que vem ao nosso coração, mente e obras em benefício e dom para os irmãos. Aproveitem o sangue precioso de Jesus Cristo que nos reuniu em sua divindade, natureza e humanidade.
Sangue preciosíssimo de Jesus, Salvai-nos!
Pe. Geraldo Ascari.