Palavra do Pároco - Caminhemos com a Mãe do céu em 2017

Já entramos no segundo mês do ano de 2017. As férias e o descanso correm numa velocidade de tempo e o nosso corpo restaurado não se ligou ainda para viver mais a espiritualidade e o sagrado do Ano Mariano.

O Ano Mariano requer e busca ser um ano de graça e júbilo pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os 100 anos de Nossa Senhora de Fátima.

O mês de fevereiro nos convida já a preparação para a santa quaresma e a Páscoa. Estes dias de graça e aproximação nos convidam a uma vida mais intensa de oração, leitura da Palavra e a participação na Santa Missa. Estar mais perto do Deus que nos ama, estar mais no convício de sua vontade e estar mais familiar com Deus Pai.

Nossa senhora é a embaixadora, aquela que nos ensina o caminho correto e certo: Seja feita a vossa vontade. Nestes 300 anos do seu encontro nas águas do rio Paraíba muitas conquistas e muitas obras já se fizeram desabrochar por sua intercessão e ajuda. Ela é a Aparecida, aquela que confiou em Deus e agora confia em nós para escutarmos o seu filho: Fazei tudo o que Ele vos disser. Estamos prontos, estamos abertos e queremos entrar nesta família de graças.

A Santa Mãe de Deus reza por nós e conosco para que o Reino de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, obra do Pai venha a nós. Assim buscando esta obra, queremos celebrar a mediação de uma mãe tão generosa e dadivosa: E a mãe de misericórdia nossa salve. É ela a doce mãe Rainha da Conceição que nos toma pela mão. Venha nos buscar nestes vales de lágrimas, pois a vós bradamos como pobres pecadores, venha ser nossa advogada, socorrei-nos sem demora e com gratidão e fidelidade contamos com o vosso olhar de atenção: Rogai por nós santa Mãe de Deus.

Pe. Geraldo Ascari