Origem e formação da Bíblia - CATEQUESE e COMUNIDADE

Você sabe como se deu a origem e formação da Bíblia?

➡️ Se não fosse a Igreja Católica, não existiria a Bíblia como a temos hoje, com os 72 livros canônicos, isto é, inspirados pelo Espírito Santo.

➡️ “Foi a Tradição apostólica que fez a Igreja discernir que escritos deviam ser enumerados na lista dos Livros Sagrados” (Dei Verbum 8).

➡️ Portanto, sem a Tradição da Igreja não teríamos a Bíblia. Santo Agostinho dizia: “Eu não acreditaria no Evangelho, se a isso não me levasse a autoridade da Igreja Católica” (CIC,119).

Para nos explicar melhor sobre esse tema, em mais um episódio da CATEQUESE e COMUNIDADE, padre Antônio Viana, repleto do Espírito Santo e de muito conhecimento acerca da Sagrada Escritura, nos mostra sua origem e a importância dela em nossa vida, nossa história!

Não deixem de assistir e divulgar, para que assim, outros corações sejam tocados e mais conhecimento sobre nossa religião seja propagado!!! Assim estaremos dando força a outros irmãos e mostrado a todos como é bom sermos católicos apostólicos romanos!

Vamos, juntos, EVANGELIZAR!!!

Para quem ainda não é inscrito em nosso canal do YouTube, se inscreva e compartilhe!!!

PARÓQUIA SANTA TERESINHA CRUZEIRO NOVO

Deus te abençoe!!!