Artigos

“O Sangue de Jesus Cristo nos lava de toda a impureza”

“O Sangue de Jesus Cristo nos lava de toda a impureza”

Iniciemos o Mês do Precioso Sangue de Jesus.

O mês de junho nos apontava o Coração de Jesus como uma fornalha de amor a nos esperar, redimir, renovar e recriar como obra de docilidade. Jesus manso e humilde de coração fazei do nosso coração como o Vosso. Vivendo esta experiência de doação, estamos neste coração, que lança para fora sua energia e força, para renovar em profundidade, o mistério da nossa salvação.

O sangue, obra viva de Deus, é agora o resgate da nossa vida perdida no pecado. O pecado nos tirou a graça e a santidade, criou em nós uma rebeldia; esqueceu o “seja feita a Vossa vontade”, ultrapassou os limites de Deus.

O nosso resgate, a nossa condicionalidade carnal tornou fugaz, escapou de dentro de sua criação. Ser imagem e semelhança de Deus trouxe a novidade; o sangue doado inteiramente para ser renovado em nós a eternidade e a salvação. O sangue simboliza a morte, a água simboliza o Espírito. Na cruz Jesus deixa verter sangue e água para esta vida ser completa, total e abundante. Em toda missa nós experimentamos esta força do sangue que Jesus derrama sobre nossos corpos e em toda a humanidade.

Vamos aproveitar mais desta graça que nos santifica, enobrece e diviniza. De dentro deste coração que não guarda nada para si, mas joga fora para nós como fonte de misericórdia e ternura, na acolhida e na paz.

Sangue de Jesus, precioso tesouro, venha sobre mim e me faça obra de Tua paz.

 

Pe. Geraldo Ascari.

santa teresinha