O Batismo do Senhor Jesus
Nesta revelação dentro do período natalino nós somos convidados a participar da celebração com humildade, atenção e confiança na fé.
Jesus entra em contato com toda a nossa realidade, entrando nas águas do Rio Jordão, ai comunga plenamente de seu serviço e doação para nossa salvação e redenção.
O Espirito Santo faz a unção para a dedicação, acolhida e abertura do caminho para Deus. O Céu abre suas portas para descer sobre o ser humano a grande graça da comunhão divina.
Nossa natureza em Jesus Cristo recebe a vida nova da graça sem mérito, mas por gratuidade. A libertação proposta por Jesus é a mesma do Pai com Espirito Santo. Assim, Jesus é o mais forte que o Pai reconhece como seu filho amado e o indica, oferece como: “o meu bem querer”.
A missão de Jesus é para toda a humanidade o revestir-se do homem novo: o homem cheio do Espirito Santo – A imagem da Pomba portadora da Paz engloba a bondade, o amor, a misericórdia o perdão que no fogo santo chega para inundar nossos corações. Faz plenitude, instrumento que irradia conforto, consolação, carinho, solidariedade e busca constante na grande missão entre os pobres, os doentes, os sofredores, as margem de tudo e de todos. A inclusão é obra chamada e vinculada aos sinais que Deus espera. Vejam como eles se amam; a glória de Deus e suas maravilhas estamos vendo e experimentado – Hoje vimos coisas grandiosas.
Pe. Geraldo.