Artigos

Novena de Nossa Senhora Rainha da Paz

Novena de Nossa Senhora Rainha da Paz

➡️7° Dia - 22 de junho⬅️

⏰Início 18h, com a oração do terço⏰

▪️A dor de Maria ao receber o corpo do Filho tirado da Cruz.

Olhemos para Maria aos pés da Cruz recebendo o corpo do Seu Amado Filho, depois de ter assistido a morte de Jesus, com a alma e o coração transpassados com as mais cruéis dores.

O único alívio para a Mãe e para o Filho era saberem que das suas dores resultava para nós a vida eterna. Meditando esta dor tremenda de Maria encontramos consolo e força para nossas almas contra mil tentações e dificuldades, e aprenderemos a ser fortes em todos os combates de nossa vida. Assim também ocorre na vida espiritual. Muitos filhos e filhas de Deus estão vivendo como verdadeiros filhos pródigos, longe da boa casa do Pai, comendo “lavagens” pela vida, porque não conheceram ou rejeitaram a Mãe do céu.

Aprendamos a meditar muitas vezes nesta dor de Maria, e isso nos dará força para sermos humildes e corajosos diante da dor.

Maria foi preservada do pecado, mas não da dor. Ela é a Mãe de Deus, mas não deixou de ser humana.

Sua presença materna acompanha hoje a humanidade em suas dores mais profundas como: injustiça, desamor, desvalorização da pessoa, etc. Nossa Senhora ensina a todos nós a não desanimar diante das adversidades e passar pelo sofrimento com fé e confiança em Deus, no tempo de Deus.

Recorda-se que na cruz Jesus estabelece novas relações de amor entre Maria e os cristãos ao dirigir-se à Mãe e ao discípulo que Ele amava (Cf. Jo 19, 26-27). Jesus entrega o discípulo a Maria, ou seja, ela agora é Mãe de todos os homens, expressando sua nova maternidade. Logo, não há dor dos filhos que Maria se ausente.

Enfim, Maria é um grande auxílio nos momentos mais difíceis da vida humana! Jesus concedeu a ela ser Mãe de todos os homens. E se Ele não se absteve da sua presença, não se pode agir diferente em meio às dores. 


Nossa Senhora, Rainha da Paz, rogai por nós!

Não deixe de participar, divulgue e vamos, juntos, evangelizar!!!

santa teresinha