➡️6° Dia - 21 de junho⬅️
⏰Início 18h, com a oração do terço⏰
▪️A dor de Maria diante da morte de Jesus na Cruz.
Sofrer em união com os sofrimentos de Jesus nos dá consolo; mesmo que se sofra por ter feito o bem neste mundo, recebendo desprezos e humilhações.
O que consolou Nossa Senhora naquela hora tão amarga, foi fazer a vontade de Deus; este foi o seu conforto; saber que o céu foi aberto para todos os filhos foi o seu consolo. Só se vence a dor quando se sofre por uma grande causa. Não só Jesus no Calvário foi provado com o abandono de toda consolação, mas também a sua Mãe.
Olhemos para Maria aos pés da Cruz assistindo a morte de Jesus, com a alma e o coração transpassados com as mais cruéis dores.
O único alívio para a Mãe e para o Filho era saber que das suas dores resultava para nós a vida eterna. Meditando esta dor tremenda de Maria encontramos consolo e força para nossas almas contra mil tentações e dificuldades, e aprenderemos a ser fortes em todos os combates de nossa vida. Assim também ocorre na vida espiritual. Muitos filhos e filhas de Deus estão vivendo como verdadeiros filhos pródigos, longe da boa casa do Pai, comendo “lavagens” pela vida, porque não conheceram ou rejeitaram a Mãe do céu.
Aprendamos a meditar muitas vezes nesta dor de Maria, e isso nos dará força para sermos humildes e corajosos diante da dor.
Nossa Senhora, Rainha da Paz, rogai por nós!
Não deixe de participar, divulgue e vamos, juntos, evangelizar!!!