Artigos

Novena de Nossa Senhora Rainha da Paz

Novena de Nossa Senhora Rainha da Paz

➡️5° Dia - 20 de junho⬅️ 

 
⏰Início 17h, com a oração do terço⏰ 
 
▪️A dor de Maria ao encontrar-se com Jesus caminhando para a morte.
 
Uma piedosa tradição nos conta que carregando a pesada cruz para o Calvário, Jesus encontra-se com Sua Mãe, Maria Santíssima. Quando se cruzam os olhares da Mãe e do Filho são dois oceanos de amor que se juntam. 
 
Ali estão o Deus feito homem por amor de nós que para nos salvar derrama até sua última gota de sangue no Calvário, e sua santa mãe, Maria Santíssima. 
 
É certo que Mãe e Filho se olham, se tocam, se fortalecem mutuamente naquela hora desoladora, na qual nada mais há a fazer, a não ser confiar com uma superesperança que a Palavra de Deus não falha. A vitória final não é da morte, mas da vida. A morte e o túmulo serão (como de fato foram) uma passagem para a eternidade feliz. A vida vencerá, apesar dos sofrimentos indizíveis daquelas horas. 
 
Pode haver dor maior que a dor de uma mãe assistindo impotente ao sofrimento do próprio filho? O filho às portas da morte e ela nada podendo fazer? Há dor maior àquela que trouxe alguém à vida ver que outros, de modo cruel e covarde, a privam do fruto do seu ventre? 
 
Aquela bela criança, que um dia a mãe carregou nos braços, alimentou, acariciou, educou, cuidou, viu crescer, se tornar robusto, pregar, fazer milagres, juntar seguidores etc. está, agora, à sua frente como homem das dores, todo chagado, cuspido, ensanguentado, vilipendiado e pronto para ser morto? Pode haver dor maior que neste encontro? 
 
Deus não quer o sofrimento na vida de ninguém, mas já que ele apareceu entre nós como fruto do pecado e – aqui em especial – da maldade humana, o Senhor se vale dele para a nossa santificação. Deus quis fazer da dor e do sofrimento, misérias humanas, vias régias para a nossa salvação. 
 
Nossa Senhora Rainha da Paz, rogai por nós!!! 
 
Não deixe de participar, divulgue e vamos, juntos, evangelizar!!!
 
 

santa teresinha