Novena ao Sagrado Coração de Jesus

Segundo dia

Oração preparatória:

Oh, Coração de Jesus, Coração inflamado de amor para com os homens, por que eles correspondem tão mal e só com desprezo Vos tratam? Eu também fui do número desses ingratos que não vos sabem amar. Não permitais que, para o futuro, viva ainda esquecido do vosso amor.

Meditação:

Ó Coração de Jesus, artífice da Eucaristia.
A Eucaristia é o maior presente do Coração de Cristo.
Fonte e coroa de toda a vida da Igreja, a Eucaristia, Sacrifício da Missa, renova no altar a Obra da Redenção, a Eucaristia-Sacramento é vida, Eucaristia-Presença real é o amor vivo de Cristo na nossa caminhada para o Pai.

Recitatório:

“Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que Vos ame cada vez mais!”.

Oração final para todos os dias da novena: Ó Deus, que no Coração do Vosso Filho, ferido por nossos pecados, dignais-Vos prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós Vos rogamos que, rendendo-Lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com Ele o dever de reparação.

Pelo mesmo Cristo Senhor nosso, amém!