Mês Missionário - Palavra do Pároco

Chegamos ao Mês de outubro com a nossa preparação intensa na Novena e festa de Santa Teresinha. Esta unidade e testemunho de fé, vivência com os irmãos e irmãs nos leva a dizer ao Senhor Deus: “Como é grande a Vossa Misericórdia”, mas também como é bom ter Santa Teresinha para nos indicar a grandeza de Deus que é misericórdia, confiança, e a certeza no Pai que nos enriquece em seu amor.
Durante o mês de outubro somos convidados a dar esta misericórdia a todos sem reservas, a missão é partilhar e repartir o que recebemos. Não é permitido ficar guardando ou esconder o que experimentamos, as bênçãos de Deus são para construir um mundo, uma cidade e uma família melhor, assim nossa vivência se edificará.
As obras crescem quando nós as confiamos em conjunto aos que nos rodeiam, melhoramos nosso convívio e declaramos o poder de Deus que operou em nós suas benevolências e nos cumulou de Misericórdia.
Os campos missionários são muitos e estão ao nosso alcance, porque estamos no mundo, onde muitos precisam. Se Santa Teresinha atingiu a santidade e se fez doutora da Igreja por meio do amor, eis aí para nós o caminho dos pequenos gestos, sinais, dádivas que elevam o nosso sentimento de pertencer a família dos santos que nos ensinam as alternativas para expandir suas glórias.
Que Santa Teresinha continue protegendo e iluminando nossas inspirações, e derrame chuvas de graças em todos os corações.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, intercedei a Deus por nós.
Pe. Geraldo Ascari.