Iniciamos o 10º mês do ano com alegria, porque depois da Palavra vem a missão, descobrir a Palavra é descobrir a missão e encontrar a Vocação, um chamado para estar com o Senhor, com Deus. Eis-me aqui Senhor. Eu vim para fazer a vossa vontade. Seja feito como Tu queres.
Um júbilo maior nos invade, pois iniciamos com a Festa de Santa Teresinha, a festa preparada, esperada com muita espiritualidade, oração, cantos, procissão, participação, pedidos, agradecimentos ou expressões de rosas, em gestos de louvores e em gestos de súplicas. Queremos ser curados de nossas doenças, nossas aflições, traumas e outros males.
Santa Teresinha confiou sua doença na presença de Nossa Senhora das Vitórias. Nós vamos com ela à Virgem do Sorriso, a Santíssima Virgem da Alegria. Muito obrigado Virgem Maria por escutar nossas misérias, limites, aos quais suplicamos que apresente ao Senhor Jesus.
Nossa gratidão e estima por ser nossa advogada, medianeira e Mãe. Queremos neste mês do Santo Rosário declarar a nossa pertença, nossa filiação e entrega. Nos 300 anos de Aparecida queremos homenagear toda a delicadeza e carinho por nos recomendar as mãos em prece como auxílio em nossas necessidades. Vos pedimos neste vale de lágrimas, intercedei por nós pecadores e fazei-nos escutar sempre o Vosso Filho mandando: Tirai a água e eles tiraram um saboroso vinho. Que esta alegria continue crescendo em nós. Santa Mãe de Deus e nossa cuidai de nós. Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.
Pe. Geraldo Ascari