Mês das Vocações - Palavra do Pároco

A Igreja no Brasil lembra todos os anos em agosto a Vocação. São propostas, caminhos, vias e alternativas para dar uma resposta ao chamado de Deus-amor, e o sentido para nossa existência.

As propostas de Deus são sempre iluminadas e inspiradas na fé e na Esperança. Conhecer a pessoa de Jesus. Ele foi o vocacionado do Pai. Ele deu sua resposta em obediência ao que o Pai queria.

A vocação vem do batismo recebido. A Vocação se desenvolve com a oração pessoal. A Vocação cresce com a vida de participação na comunidade. A Vocação é resposta quando vai em missão. A Vocação se realiza quando é para servir e doar-se. A Vocação se efetua quando não se tem outro fim, mas só a santidade.

A cultura vocacional, ou a descoberta da própria vocação é um exercício interior que vai para as virtudes: bondade, fraternidade, prontidão, criatividade, oblatividade, misericórdia, serenidade no amor, com amor e por amor.

A exemplo de Jesus e de sua Mãe a Virgem Maria, os vocacionados vivem para santificar os irmãos. No caminho da santidade, tudo é novidade, não tem rotina, não tem indiferença, tem um tesouro que nos espera para comemorarmos em glória.

Vinde benditos, tomai posse do Reino preparado desde o início do mundo. Isto significa que Deus já preparou o que nos preenche: Sua glória.

Viva sua vocação e responda ao amor de Deus.