Por: Pe. Geraldo Ascari
Festejamos e celebramos o mês das vocações e o centenário de vida do Pe. Armando. O mês das alegrias e comemorações, onde a vocação, dom de Deus, resplandeceu e criou muitos importantes acontecimentos.
Agora a vocação descoberta e conhecida nos leva a missão e serviço. Dentro da Palavra encontramos: “Tu me seduzistes Senhor, e eu me deixei seduzir.” Esta descoberta garante o encontro mais íntimo onde o humano dá consentimento em ser convidado, convocado para estar e ficar, permanecer com Deus.
Vós me atraístes, me impulsionastes, me desafiastes e eu abri meu coração para esta proposta que se realiza numa comum aliança por Teu amor.
A Bíblia é esta Palavra viva e eficaz que leva a arder nosso coração e nosso ser. É Palavra que não fica velha, do passado e dos antigos. Ela é sempre a Palavra nova porque nos quer felizes e santos, ou como diz São Paulo, irrepreensíveis no Amor.
Convido a todos a integrar, unir suas vidas e suas ações a esta Palavra de vida eterna. Este mês fazer um esforço maior para ler, refletir, meditar e caminhar com a Santa Palavra da Salvação. Com Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira Santa Teresinha, mais piedade, mais oração, mais amor ao próximo, mais atos de generosidade, vamos comemorar os 120 anos da morte de Santa Teresinha e o seu alcance a glória dos céus. Derramai vossas chuvas de rosas.
Um Santo mês da Palavra e das Santas virtudes.