Mês da Bíblia – A palavra de Deus - Pe. Geraldo Ascari

Saímos do mês vocacional, valorizando e conhecendo mais todas as vocações, ministérios e serviços da nossa fé, da vida em comunidade, da resposta ao Dom de Deus e da nossa santidade.

Neste mês de setembro a riqueza da Palavra de Deus está a nossa disposição, cheia de graça e de plenitude de vida. O nosso estilo de viver é por em prática e responder ao grande amor de Deus por nós e em nosso favor. O favor de Deus para nós, seus filhos prediletos e ungidos de sua graça, requer o contato de abrir a Palavra e estudar seus conteúdos com carinho, com abertura para o Espírito que contém todo tesouro para ensinar, corrigir, desafiar, convencer, converter e plenificar o que falta em nós para sermos sinais do Reino de Deus.

A nossa medida na Palavra de Deus é o próprio Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor. Na vida de estudo, reflexão e meditação a bondade de Deus vai acontecendo no caminho. Os leprosos perceberam sua cura quando obedeceram as ordens de Jesus. Ide mostrar-vos aos sacerdotes. Um deles voltou agradecido, jogou-se aos pés de Jesus reconhecendo o poder de cura em seu corpo. Nós hoje precisamos desta peregrinação, deste envio de Jesus no mundo experimentando esta plenitude de graças e de amor.

Teremos também durante este mês a Novena em preparação a Festa de Santa Teresinha, onde o itinerário vai ser a relação de Santa Teresinha e a Família e o lema: Como é bom ter a minha família. Para que a nossa novena seja mais dinâmica virá nos ajudar a Ir. Kelly Patrícia, do Instituo Hesed, que segue os moldes de uma vida Carmelita.

São os momentos de preparação a Festa de nossa Santa Teresinha. Na Igreja minha mãe, eu serei o amor.

Pe. Geraldo Ascari