Levantai-vos soldados de Cristo - Apostolado da Oração

Por: Henrique Cavalheiro

O Apostolado da Oração é uma rede de leigos católicos que zelosos pelas almas oferecem suas orações e sacrifícios em auxílio aos que trabalham para o Reino de Deus. Especialmente as intenções do Santo Padre. O Apostolado nasceu na França em 1844 e logo se espalhou por todo o mundo. No Brasil o primeiro centro foi fundado em 1867 em Recife – PE.

Os pilares do AO são a participação no sacrifício da Santa Missa;O culto ao Sagrado Coração de Jesus, onde brota todo o amor de Cristo pelos homens; O amor à Santíssima Virgem Maria, imitando seus exemplos, rezando o Santo Rosário e outras preces marianas.

Santa Margarida Maria Alacoque (1647 – 1690), França, foi uma das principais religiosas da Igreja a propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A sua missão foi dar-lhe impulso e difusão universal. Jesus fez 12 promessas a Santa Margarida em favor dos que honrarem seu divino Coração:

1) Darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado de vida.

2) Farei reinar a paz em suas famílias.

3) Os consolarei em todas as suas aflições.

4) Sereio seu refúgio seguro durante a vida e, de modo especial, na hora da morte.

5) Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus empreendimentos.

6) Os pecadores encontrarão em meu Coração uma fonte inesgotável de misericórdia.

7) As almas tíbias se tornarão fervorosas.

8) As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.

9) Abençoarei a casa em que estiver exposta e for venerada a imagem do meu Coração.

10) Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos.

11) As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes inscritos para sempre em meu Coração, e jamais serão apagados.

12) A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos darei a graça da penitência final e da salvação eterna.

*Quer participar do Apostolado da Oração da Paróquia Santa Teresinha? Reunião mensal toda 1ª quinta-feira do mês às 15h e Hora Santa (adoração) toda 1ª sexta-feira do mês às 18h.