Artigos

Junho – mês do fervor - Palavra do Pároco

Junho – mês do fervor - Palavra do Pároco

Chegamos ao mês de junho. É o mês das grandes comemorações festivas, religiosas e espirituais. O mês dos mistérios de Deus ao alcance dos mortais e pecadores: nós, seus filhos e filhas em caminhada; em via existencial. Para São Luis Guanella o mês do coração de Jesus, o mês do amor e da unidade. Com a festa do coração de Jesus abre-se para nós as fontes de graças e os sacramentos. Nos sacramentos Deus nos renova, revigora e redime nosso corpo, nos cura. Todos os sinais da graça são para nos curar do pecado, reabilitar nossa vida para o amor.

Se Deus é amor nós somos chamados para amar sem limites. Jesus nos ensinou e ordenou: Amai-vos como eu vos amei. Os santos assinalaram logo esta proposta e deram vazão a esta experiência com a consagração de suas vidas e os serviços aos irmãos. Nós que estamos aqui hoje, sendo revestidos como em Pentecostes, a força do alto, onde se espera viver para sempre, tiramos destes dons a graça e o fervor para fazer arder os corações como fez Nosso Senhor ao falar sobre as Escrituras aos discípulos de Emaús.

Com a festa da Santíssima Trindade aprendamos a buscar mais estas graças em unidade, em comunhão e em solidariedade de fé. A Santa Missa é para nós a comunhão plena com O Senhor: Pai, Filho e Espírito Santo. Eles se comunicam conosco e nós em sintonia com Eles.

A festa da Sagrada Eucaristia, Corpus Christi, nos leva para fora do templo, para o mundo dos homens, fora do ambiente sagrado. Ali também a Santa Eucaristia quer ser o alimento, sustento e a força contra as ciladas do mal para que nosso corpo, templo santo, possa irradiar suas luzes de testemunho.

Os santos Antônio, João, Pedro e Paulo deram seu exemplo de acolher, seguir, testemunhar e celebrar este júbilo. Nós queremos com Nossa Senhora Aparecida convidar todos para estes dias de glórias. Com o coração em festa, com os santos e os grandes mistérios de nossa fé bendigamos a Deus revelador de Seu rosto misericordioso.

Venha participar conosco dessas comemorações!

 

Padre Geraldo Ascari

santa teresinha