Irradiar luz para todos - Palavra do Pároco

Por: Pe. Geraldo Ascari

O mês de julho é dedicado ao preciosíssimo sangue de Cristo. Neste ano o Papa Francisco convida a oração pelos sacerdotes na missão pastoral. Também a Igreja pede para dedicação e zelo na pastoral, onde os fiéis vivam o seu batismo como profetas de Deus: Servos para a missão de Deus no meio das pessoas e com as pessoas.

Jesus é o sumo e eterno sacerdote; Ele convida todos à prática do serviço em benefício do Eterno Deus. Ser luz do mundo e sal da Terra, em todos os lugares. A atividade do sal é invisível, não é possível ver, mas saborear, degustar seu valor e significado. Na terra, os homens sem sal não sobrevivem, assim, sem o divino não há vida em plenitude, em realização.

A luz ao contrário é visível. Faz aparecer a sua presença, seu clarão, sua luminosidade, no entanto, na missão Jesus pede para irradiar luz para todos os outros, para o bem de todos, e estes glorifiquem a Deus por suas obras.A luz, hoje, é graça, é dom para clarear as trevas, os erros, o não saber sobre a religião, a própria fé e a vocação, dom da vida.

Irradiar calor, brilho, alegria sobre esta realidade, eis a missão da Pastoral, dos grupos, dos movimentos que recebem o apoio da Igreja e vão aspergir seu testemunho. A profecia, o serviço e a organização dos humanos para Deus; é no precioso sangue de Jesus nossa unidade e comunhão. Seja discípulo missionário de Jesus e do seu reino.