Artigos

Dia dos Pais

Dia dos Pais

Dia dos Papais

 
O mês vocacional chama atenção para o “chamado de Deus” para a paternidade.
 
O Dom da paternidade é maior que ser pai e mais do que gerar um filho e uma filha.
 
A paternidade e o motor de geração vivido celebrado, comemorado e partilhado com os filhos. É a virtude que engloba todo o ser em seus detalhes, físico, corporal, psicológico, emocional e sentimental. Um ser completo para outro ser em desenvolvimento que vai surgindo, crescendo até a competição total no campo do mundo.
 
A virtude da paternidade predispõe ser para o outro, não retendo para si as conquistas e as vitorias, mas conquistando vitórias juntos em todas as áreas numa reciprocidade.
 
Ganhar e perder, perder e ganhar com eles os filhos na estima, no respeito, na solidariedade na comunhão de vida, na sabedoria, na inteligência faz-se entrega da vida para que tenham a vida em abundancia, uma plenitude que veio no campo do mundo para construção do Reino de Deus.
 
Este ser gerado no amor, para o amor traz uma força irresistível, que vai ao encontro do infinito – o próprio Deus – Jesus revelou este conteúdo quando disse: na casa do Pai há muitas moradas e esta morada é o ser humano grato por ser filho do Pai Deus no Amor.
 
Parabéns papais, pelo dom da paternidade, muitas bençãos, vitórias e celebrações cheias de graça. 
 
Pe. Geraldo.

santa teresinha