Dezembro - Preparai os caminhos do Senhor

Chegamos ao mês de dezembro, a aproximação do final do ano, as férias, o final dos exercícios da escola, o balanço das atividades e dos projetos realizados, a esperança de um futuro próximo melhor e diferente, e também o merecido descanso. Tudo já vai chegando com novidades, promoções e ofertas para deixar um passado sem muitas lembranças.

Para estarmos em sintonia, equilíbrio, harmonia e unidade conosco mesmos e com os irmãos, precisamos de luz. A luz nos é prometida pelo Senhor do universo, Jesus Cristo. O Sol que nasce das alturas e vem nos visitar. Ele é o único que nos completo e nos faz viver conforme os desígnios de Deus, o Salvador. Ao entrarmos neste clima da luz precisamos de irradiação da verdade: A verdade de Deus. A verdade do amor de Deus. Por esta verdade se espalha a luz que ilumina os nossos corpos nos impulsiona a plenitude da graça, testemunhos do reino da Paz.

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. Esta mensagem entoada pelos anjos e anunciada aos magos e aos pastores nos convida a unir nossos atos, obras e ações em favor desta homenagem sem fronteiras e sem limites. É para todos os homens de boa vontade. Esta abertura do Deus da vida nos convoca, elege e chama a preparar os caminhos para o Senhor, endireitar as relações, as convivências, os encontros para a fraternidade dos irmãos e irmãs que almejam escutar: Hoje nasceu o Salvador que o Cristo Senhor.

Queremos estar prontos de coração, corpo e alma, sem os atrasos ou sem desculpas que impedem a entrada de relação amorosa do Deus Pai e Mãe que nos visita e permanece para sempre conosco.

Feliz Natal e um Santo Ano de graças abundantes.
Pe. Geraldo