Artigos

Confissão

Confissão

AMANHÃ, dia 23 de março, a partir das 19h, teremos o MUTIRÃO DE CONFISSÕES em nossa Paróquia!

 
Ao confessarmos os nossos pecados, estamos buscando libertação, afinal, quem se confessa a Deus reconhece que agiu de maneira impura, que O desagradou, e com isso é necessário reconciliar-se. Com essa atitude Deus nos perdoa, pois, mostramos, de fato, que queremos mudar de vida!
 
A confissão é um sacramento que nos traz cura! Que bênção, que graça, cada vez mais, mais pessoas têm buscado a cura da alma, às confissões de uma para outra tem encurtado! Então, que possamos não apenas confessarmos, mas, que seja sempre uma confissão de qualidade! 
 
Não devemos nos preocupar o que o padre vai pensar de nós e jamais ficarmos pensando que o padre é pecador também!  O padre não vai ficar pensado nada, pelo contrário, afinal, se fosse assim, ele  não iria conseguir viver só pensando nos pecados de tantos fiéis!  Ele recebe a graça de acolher, ouvir e dar uma direção. Pela imposição das mãos dos apóstolos, pela graça da sucessão apostólica, os sacerdotes são colaboradores dos bispos, dos primeiros apóstolos que deram este poder para os outros apóstolos até chegar aos de hoje. 
 
Por que confessamos? Porque acreditamos no perdão e na autoridade de perdoar pecados concedida por Jesus Cristo aos apóstolos (Jo 20,22-23). O padre é pecador, mas é um escolhido e independente de sua santidade, quando ele ministra e perdoa os pecados, a pessoa está perdoada, ele é, de fato, Jesus nos perdoando, nos acolhendo.
 
Que nunca banalizemos o sacramento da confissão, afinal, é uma bênção e não podemos tratar de qualquer forma. Que possamos examinar a nossa consciência, confessando e nos propormos a não mais pecar. Sejamos firmes conosco mesmos e tenhamos atenção às brechas que nós mesmos abrimos para o inimigo, pois, quando deixamos de rezar e vigiar, qualquer um se torna presa fácil dele.
 
Façamos nossa oração pessoal, participemos da Missa, que tenhamos devoções e rezemos o rosário sempre que possível, meditando cada mistério com a nossa vida, crescendo em graça e santidade. 
 
Precisamos vigiar e tenhamos a santidade como meta, dizendo sempre a verdade ao confessarmos, relatando tudo que foi feito de errado; afinal, confessando estamos assumindo tal ato. No sacramento da confissão, confessamos os pecados, os erros cometidos contra os mandamentos de Deus.
 
Que tenhamos coragem!!! O Senhor é conosco e nos fortalece a Luz do Espírito Santo!

santa teresinha