Chamados a ser diferentes - Palavra do Pároco

Nossa vida em exercício quaresmal, vai em direção a festa da Ressurreição, nossa Páscoa. Vivendo os caminhos que Jesus nos ofereceu: Jejum, abstinência, oração e a caridade, vamos nos conhecendo e exercitando nossa vontade para a entrega na sua graça, a santidade.

O tempo da quaresma está iluminado na prática de ser e de se fazer irmãos, filhos do mesmo Pai. Lutar e buscar a não violência, ser homens e mulheres que superam as forças e os momentos que batem os trâmites do mal. Ser solidários, fraternos, compreensivos com os difíceis, os geniosos e grossos. Descobrir na conversa, no diálogo, sem bater com ideias, pensamentos que separam, desunem, afastam, causando sofrimentos, dores e traumas.

O sinal da conversão que somos chamados a fazer é de fato mudar, ser diferente. Fazer a diferença em tudo e com todos, pois queremos permanecer, ficar com o Senhor. Ele é a nossa luz, alegria da novidade, ressurreição e páscoa e esta vitória sobre o mal, pecado e a morte.

Ter no pensamento e no coração o fogo do Espírito que faz de nós templos vivos de graça, de esperança e fortes na solidariedade. O empenho, a perseverança na oração, na via sacra, na confissão, eleva nossos sentimentos, dignidade e nos aproximam da chamada que a Campanha da Fraternidade faz: “Somos todos irmãos”.

No caminho optamos por celebrar com gratidão a Semana Santa e a Páscoa buscando o Senhor e com Ele a trindade Santa.

Pe. Geraldo Ascari.