Agosto, mês das VOCAÇÕES

Vocação - Um caminho de serviço

Todos os anos no mês de agosto a igreja no Brasil faz ressoar a descoberta vocacional, qual vocação se faz íntima dentro do ser homem ou mulher, para dar sentido a própria existência. Os canais vocacionais mais direto são: o ordenado

- Padre, Bispo, Diácono;
- O casado – Pai e Mãe;
- O consagrado ou a consagrada – Irmão ou Irmã;
- O Solteiro – servidor sem vinculo;
- O Catequista ou a catequista.

Estes canais surgem do encontro com Deus no momento de oração e
abandono da sua vontade e a responder com amor indiviso – sem outro compromisso. Assim o carisma que acordou dentro da vida interior tem seu reflexo na doação sem cansar, ou já fiz a minha parte, mas concentra-se em ser um dom infinito, no finito dos humanos. As vocações são os canais por onde Deus quer estar presente e se fazer na história parceiro de seu povo eleito, seu povo escolhido, e escolher mais pessoas atraindo para seu convívio homens e mulheres que desejam fazer sua vontade. Assim como Jesus veio para fazer a “vontade de Deus” o vocacionado Padre, Diácono, Bispo, pai, mãe, solteiro, catequista, consagrado ou consagrada realiza, oferece a sua vida para Deus entrar com seu plano de salvação a todos os homens – toda humanidade. Em Jesus o Pai quer ser ouvido – Escutai-o. Ele Deus te chama, promete o cem vezes mais nesta vida e a vida eterna como prêmio junto Dele. Aceitar conhecendo é um triunfo, uma glória, aceitar caminhando é disposição para sair de si e de suas glórias e vitórias, aceitar o encontro e julgar todas as coisas passageiras e incompletas. Aceitar na fé é o tesouro, a pérola preciosa de maior valor - este não será destruído. Experimente como alguém que foi convidado para fazer uma viagem de esperança, tocado por um sentimento, uma força que o arrebatou, não consegue mais resistir – seduziste-me Senhor e me deixei seduzir, levar a sua força foi maior e me completou agora fiquemos sempre unidos. O chamado vocacional é para todos – serem filhos e filhas amados, queridos, afagados pelo Pai Deus, deixe-se abraçar e ser transformado, transformador empreendedor do Reino de Deus. Teu lugar, tem serviço, tem missão de ser um sinal do “grande amor de Deus Pai”. Acolha e vem para desfrutar desta bondade. Salve as vocações. Viva bem a sua. Eis que estou a porta, deixa-me entrar?

Pe. Geraldo