Artigos

Adoremos o Santíssimo Sacramento

Adoremos o Santíssimo Sacramento

Sabemos que não há Igreja se não houver Eucaristia. Precisamos resgatar a fé da Igreja, a fé na presença Eucarística de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

A comunidade de Santa Teresinha dedica a noite de toda quinta-feira para a adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento. Para melhorar este momento, aumentar o número de participantes e despertar o interesse de todos para esta hora tão importante para a paróquia, o Informativo de Setembro deixa aqui um trecho de uma palestra sobre o tema do Pe. Paulo Ricardo no dia 21 de julho de 2011:

“[...] Papa Bento XVI escreveu a Exortação Apostólica Sacramentum Caritatis – "O sacramento do amor". Nela, ele cita uma frase do bem-aventurado Agostinho, santo no primeiro milênio: “Ninguém coma aquela carne sem que antes tenha adorado. Se não adorar, estará pecando”; ou seja, se você quer comungar, tem de adorar ao Santíssimo Sacramento.

Por que essa prática [Adoração Eucarística] é tão importante? Porque, no primeiro milênio, a Igreja vivia uma fé inabalável. Os cristãos acreditavam na presença de Jesus na Eucaristia. Durante os mil primeiros anos, não havia heresia, todos acreditavam e iam à celebração da Santa Missa. Nela, adoravam e comungavam o Corpo de Cristo. Acontece, porém, que, no segundo milênio, surgiram inúmeras heresias [...]. Jesus disse: “Tomai todos e comei, esse é o meu corpo. Tomai todos e bebei, esse é o meu sangue”. Deus está presente por imensidade em todos os lugares; no entanto, a presença de Jesus na Eucaristia tem mais consistência, tem mais ser; ela é mais presença, mais ativa.

Quando Nossa Senhora apareceu em Fátima, em 13 de maio 1917, ela abriu seus braços e um raio de luz divina inundou o coração de três crianças: Lúcia, Jacinta e Francisco. Elas receberam a graça divina. Instintivamente, prostraram-se diante de Deus e rezaram: “Ó Santíssima Trindade, eu vos adoro, eu vos amo no Santíssimo Sacramento”. [...] Para preparar o coração delas, o Senhor já havia mandado o Anjo da Paz, que se prostrou, reverenciando a Deus; e as crianças também fizeram o memo. Esse ser celeste as ensinou a rezar: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão por aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam”. Nós precisamos repetir essa oração diante do Santíssimo Sacramento. [...]

Precisamos pedir perdão a Deus pelas blasfêmias, oferecer nossa adoração em reparação ao Santíssimo Coração de Jesus. Durante a adoração é importante compreendermos o quanto ela está fazendo em nós. É importante que voltemos à piedade Eucarística. [...]”

Fonte: http://eventos.cancaonova.com/pregacoes/e-importante-que-voltemos-a-piedade-eucaristica/

 

Adorações na paróquia:

- Toda quinta-feira após a missa das 19h.

- Todo dia 20 de cada mês os paroquianos são convidados a adorar no Santuário Santíssimo Sacramento na 606 sul das 20h às 22h.

 

- Nossa capela do Santíssimo fica aberta durante todo o dia para que os fiéis possam ter seu momento de intimidade com o Senhor. 

santa teresinha