A Voz da Comunidade - João Roberto (A História da Paróquia)

Breve Histórico da Paróquia Santa Teresinha e São Luís Guanella

Em 1975 o Pe. Lino convidou os paroquianos a organizar as pastorais da Igreja Santa Teresinha, que ainda era uma capela que comportava no máximo cem pessoas sentadas, a maioria dos fieis ficava em pé do lado de fora. O pároco lembrou então, que estava na hora de começarmos a pensar na construção de um templo maior e todos concordaram. Alguns meses depois ele apresentou o projeto, foi um grande susto porque era muito ambicioso para a época, a nossa comunidade ainda era muito pequena, seria muito difícil levantar recursos para levá-lo à frente. Depois de algumas reuniões, decidimos aceitar os desafios, mesmo sabendo que os obstáculos seriam gigantescos, mas a vontade e a fé do povo foram maiores que as dificuldades. Como o dinheiro era insuficiente, começamos a criar eventos como: bailes, churrascos, entre outros. Iniciamos também a tradicional festa junina com muito esforço, pois não havia material nem para construir as barracas, buscávamos restos nas obras, como tábuas e pregos. Tínhamos que tirar restos de concreto das tábuas e desempenar pregos para montar as barracas para a festa, era extremamente cansativo, mas ao mesmo tempo gratificante. Tínhamos uma missão a cumprir e estávamos caminhando devagar, mas sem medo. A estrutura física da paróquia já estava concluída quando o Pe. Armando chegou e concluiu a obra que hoje abriga com carinho toda a nossa comunidade, que é uma das mais atuantes de Brasília.

Crer é acreditar e acreditar é transformar sonhos em realidade.
João Roberto