Iniciamos com a quarta-feira de cinzas os nossos exercícios espirituais em preparação a grande festa: a ressurreição.
Para nós batizados, a Páscoa só tem um objetivo: a ressurreição. A preparação através da oração, jejum e da caridade nos ensina a dominar nossos impulsos carnais e materiais, dedicando maior tempo a espiritualidade. Todos somos chamados a viver saboreando as riquezas que Deus nos ofereceu em seu Filho amado.
Durante este tempo, Kairós de graças, nos abstemos das conversas, das palavras vazias e inúteis, para o encontro de palavras que saem da boca de Deus. Nos sinais, nos acontecimentos, nos encontros pessoais e comunitários, nas celebrações todos os espaços vão nos indicando a conversão. “Convertei-vos e crede no Evangelho”. É o projeto de Jesus para construir o Reino de Deus, o Paraíso perdido pelo pecado da desobediência.
Voltai-vos para o Senhor, endireitai os caminhos para o Senhor. São os chamados para a sensibilidade, a simplicidade, abertura, empatia, aproximação ao outro, para servir. O servo é amigo de Jesus, escuta o mestre o convidando para estar e ficar com Ele, Deus e homem salvador.
Dentro deste Espírito condutor divino, vamos receber Dom Sérgio e Dom Marcony, para nos ajudar a servir em nome de nossa missão. Sejam Bem-vindos, estamos nos preparando para esta obra de graça.
No dia 15 de março acolhemos também a Infância Missionária e junto Dom Valdir Mamede.
Sintam-se em casa, acolhemos igualmente a todos com nossa fraternal saudação. Na missionária Santa Teresinha rezamos por todos.
Pe. Geraldo Ascari.