Artigos

A Luz e a Palavra - Palavra do pároco para o mês de Maio

A Luz e a Palavra - Palavra do pároco para o mês de Maio

Estamos vivendo o tempo da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele veio para nos revelar o Amor de Deus Pai. Este Amor é obra exclusiva de Deus. Assumindo nossa carne Ele se fez homem, não foi reconhecido como Messias. Anunciou toda a verdade existente entre a Santíssima Trindade. Não conseguiu atingir os corações que viviam nas trevas e nas sombras da morte. Contudo deu um caminho para que possamos ser salvos. Uma luz que brilha além do mal e o pecado: A sua palavra. A própria Palavra de Deus.

Eu vim ao mundo como luz: quem crê em mim não permanece nas trevas; no mal. Esta “Luz-Palavra” vem nos dirigir e indicar como viver em busca do Reino de Deus; como chegar a eternidade. A Palavra é a porta aberta onde entramos na casa de Deus e em seu coração de Pai, para isto vem em nosso auxílio o Espírito Santo que nos ilumina com seu fogo abrasador.

Iniciamos o mês de maio, mês de nossa mãe Nossa Senhora, de nossas mães, das coroações da Virgem Santíssima, das comemorações interiores e nossas ligações afetivas.

Participe com o coração voltado para o grande hóspede da alma. O pentecostes, a festa do Espírito Santo. Quando chegou o Espírito Santo, todos estavam reunidos no mesmo lugar. Queremos estar em nosso lugar com as festas, queremos espalhar esta luz que celebramos na fé, no mistério da ressurreição com todos na comunhão, no serviço e na prática do bem.

Todos perseveraram em oração com Maria, a Mãe de Jesus. Ó Maria nossa mãe ensina-nos a receber o Espírito Santo, Dom de Deus para na luz de Jesus a Palavra do Pai, lutarmos pela vida em abundância construindo o Reino de Deus.

 

Pe. Geraldo Ascari

santa teresinha