Artigos

31 dias com São José - 14° Dia

31 dias com São José - 14° Dia

Já é hora de você se entregar a Deus para valer. Se você já é do Senhor, renove-se ainda mais e reze assim: 

 
Jesus, eu quero ser José. Quero ter a coragem, a fé, a entrega de José. Eu sei que me aceitas e confias em mim, como confiaste em José. Senhor, eu sei que não olhas para os estragos que aconteceram na minha vida, mesmo que eu esteja entregando-Te só os pedaços. Faça-se em mim conforme a Tua vontade. Toma-me nas mãos, como barro. Faz-me e refaz-me de novo, Senhor, porque eu preciso e quero ser uma nova criatura. Pega o barro que eu sou e trabalha em mim, eu Te dou liberdade para isso. Eu sei com quanto carinho o Senhor me pega nas mãos e me faz novo. Desse barro que eu sou, me tornarei um vaso precioso, obra-prima em Tuas mãos. Eis-me aqui, Senhor. Tu me chamas e eu me entrego. Amém. 
 
Agora, eu também rezo por você: 
 
Senhor, coloca nas mãos desse meu irmão o Teu presente que é o Espírito Santo. Senhor, Tu queres e ele quer ser um homem repleto do Espírito Santo. Faça-se o homem novo! O vaso precioso aos Teus olhos! Ele precisa ser José em sua família. Forte, corajoso, justo e santo! A sua família precisa dele assim! Intercede por ele, São José! 
 
Agradeça a Deus de todo o seu coração e peça-Lhe os dons do Seu Santo Espírito: 
 
Obrigado, porque derramas o Teu Espírito Santo em mim. Preciso do batismo no Espírito e o peço a Ti, Senhor. Dá-me os Teus dons. Preciso deles para refazer-me. Só o Teu Espírito para fazer de mim esse homem novo. Muito obrigado pelos dons do Teu Espírito. É a Tua vontade que trabalhe-mos uns na restauração dos outros. Quero. Aceito. Acolho, agora, os dons do Espírito Santo. Sei que eles são armas, ferramentas nas nossas mãos, para que nos ajudemos uns aos outros: a nos restaurarmos, a sermos refeitos, a sermos recriados. Muito obrigado, Senhor, porque o Teu Espírito em mim, agora, vai começar a frutificar. Eu fui muito estragado. Há tantas coisas em mim que não são a Tua imagem e semelhança. Refaz-me no amor, na bondade, na paciência, na delicadeza, no autodomínio, na alegria, na paz. Refaz-me, principalmente, na fidelidade. Muito obrigado, Senhor, por esse grande amor. Muito obrigado, Jesus, muito obrigado, Pai, muito obrigado, Espírito Santo, por tantas coisas que já aconteceram na minha vida! Muito obrigado por toda a graça, todo o amor, toda a mudança que reali-zaste em mim. Eu O adoro e O glorifico. O meu coração está cheio de gratidão. Muito obrigado, Maria. Muito obrigado, José, esposo de Maria, esposo fiel, meu intercessor! Amém! 
 
Fonte: Livro "Valei-me São José! Exemplo de homem para o mundo" - Monsenhor Jonas Abib - Canção Nova.
 
 
Oração para todos os dias: 
 
Ó amabilíssimo patriarca São José! Desde o abismo da minha pequenez e miséria contemplo-Vos com emoção e alegria da minha alma em Vosso trono do céu, como glória e gozo dos bem-aventurados, mas também como pai dos órfãos na terra, consolador dos tristes, amparador dos desvalidos, auxiliador dos anjos e santos diante do trono de Deus, de Vosso Jesus e de vossa Santa Esposa. 
 
Por isso, eu, pobre, desvalido, triste e necessitado, a Vós dirijo hoje e sempre minhas lágrimas e penas, minhas súplicas e clamores da alma, meus arrependimentos e minhas esperanças ; e especialmente hoje, trago-Vos diante do Vosso altar e da Vossa imagem uma pena que consoleis, um mal que remedieis, uma desgraça que impeçais, uma necessidade que socorrais, uma graça que obtenhais para mim e para meus seres queridos. 
 
E para comover-Vos e obrigar-Vos a ouvir-me e obter-me estas graças, Vo-las pedirei e demandarei durante trinta dias contínuos, em reverência aos trinta anos que vivestes na terra com Jesus e Maria e o farei urgente e confiantemente, invocando todos os títulos que tendes para compadecer-Vos de mim e de todos os motivos que tenho para esperar que não dilatareis ao ouvir minha súplica e remediar minha necessidade sendo tão certa minha fé em Vossa bondade e poder, que ao senti-la, Vos sentireis também obrigado a obter e dar-me ainda mais do que Vos peço e desejo. 
 
* Peço-Vos pela bondade divina que obrigou ao Verbo Eterno a encarnar-se e nascer na pobre natureza humana, como Filho de Deus, Deus homem e Deus dos homens. 
 
* Suplico-Vos por vossa ansiedade imensa ao sentir-Vos obrigado a abandonar a Vossa Santa Esposa. 
 
* Rogo-Vos por Vossa resignação dolorosíssima para buscar um estábulo e um presépio para palácio e manjedoura de Deus nascido entre os homens. 
 
* Imploro-Vos pela dolorosa e humilhante circuncisão de Vosso Jesus; e pelo Santo, Glorioso e Dulcíssimo nome que lhe impusestes por ordem do Pai Celeste. 
 
* Demando-Vos por Vosso sobressalto ao ouvir do anjo a morte decretada contra Vosso Filho Deus; Por Vossa obedientíssima fuga ao Egito, pelas penalidades e perigos do caminho, pela pobreza extrema do desterro e por Vossas ansiedades ao voltar do Egito a Nazaré. 
 
* Peço-Vos por Vossa aflição dolorosíssima de três dias, ao perder Vosso Filho e por Vossa consolação suavíssima ao encontrá-lo no templo; por Vossa felicidade inefável dos trinta anos que tivestes em Nazaré com Jesus e Maria sujeitos à Vossa autoridade e providência. 
 
* Rogo-Vos e espero pelo heroico sacrifício com que oferecestes a vítima de Vosso Jesus ao Deus Eterno, para a cruz e para a morte, pelos nossos pecados e nossa redenção. 
 
* Demando-Vos pela dolorosa previsão que fazíeis todos os dias ao contemplar aquelas mãos infantis perfuradas depois na Cruz por pregos agudos; aquela cabeça que se reclinava dulcissimamente sobre Vosso peito, coroada de espinhos; aquele divino corpo que apertáveis contra o Vosso coração, despido, ensanguentado e estendido sobre os braços da Cruz naquele último momento que lhe víeis expirar e morrer. 
 
* Peço-vos por Vossa dulcíssima passagem desta vida nos braços de Jesus e Maria, Vossa entrada no limbo dos Justos e ao fim nos céus. 
 
* Suplico-Vos por Vosso gozo e Vossa glória, quando contemplastes a Ressurreição do Vosso Jesus, sua subida e entrada nos céus, seu trono de Rei imortal dos séculos. 
 
* Demando-Vos por Vosso inefável júbilo, quando vistes sair do sepulcro a Vossa Santíssima Esposa ressuscitada, e ser assunta ao céu pelos anjos, coroada pelo Eterno e entronizada num sólio junto ao Vosso. 
 
* Peço-Vos e rogo-Vos confiantemente pelos Vossos trabalhos, penalidades e sacrifícios na terra e por Vossos triunfos, glórias e feliz bem-aventurança nos céus, com Vosso Filho Jesus e Vossa esposa Santa Maria. 
 
Ó meu bom patriarca São José! Eu, inspirado nos ensinamentos da Santa Igreja, de seus Doutores e Teólogos, e no sentido universal do povo cristão, sinto em mim uma força misteriosa, que me alenta e obriga a pedir-Vos e suplicar-Vos e esperar que me obtenhais de Deus a grande e extraordinária graça que vou por diante da Vossa imagem e do Vosso trono de bondade e poder nos céus: 
 
(Aqui se faz o pedido) 
 
Obtende-me também para os meus e para os que pediram que rogue por eles, tudo quanto desejam e lhes é conveniente. – Rogai por nós, ó glorioso patriarca São José. – Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. 
 
OREMOS: Ó Deus, que em vossa inefável Providência escolhestes São José para esposo de Maria, Mãe do Vosso Filho, fazei que, venerando-o na terra como protetor, mereçamos tê-lo como intercessor nos céus. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! 
 
 

santa teresinha