2017 - Ano Mariano - Palavra do Pároco

Ano 2017

Estamos para abrir uma página nova de tempo em nossa história. O Ano 2017.

Na Terra onde cuidamos e vivemos, estamos cercados de sistemas diferentes que se modificam, ou nós modificamos com nossas inspirações e desejos. Os desejos são as novidades que vamos atualizando e mudando com a esperança do futuro ser construído melhor.

No ano de 2017 temos muitas intenções para realizar: queremos viver um ano intenso com Nossa Senhora. A mãe de Jesus e a nossa mãe quer nos revelar mais ainda os seus segredos e os seus caminhos do coração. Como aprendeu a servir quer nos levar a servir com criatividade e vida plena.

Nossa Senhora Aparecida 300 anos, Nossa Senhora de Fátima 100 anos em intimidade com as pessoas e com o coração de Deus. São as duas festas que vão nos ajudar encontrar a serenidade e os caminhos de integração para nossa santidade.

O ano de 2017 terá como tema para quaresma e a nossa reflexão sobre a Fraternidade: “Biomas brasileiros e defesa da vida. Cultivar e guardar a criação.” Nós no Distrito Federal estamos no bioma cerrado que compreende uma extensão de 2.036.000Km². A Grandeza dessa área esconde uma das maiores riquezas, a água. O potencial hídrico está submerso nas três grandes bacias maiores da América do Sul. Os Lençóis Freáticos.

Estes canais estão em profundidade dentro do solo e nos ajudam, entusiasmam e desafiam por que somos a Savana mais biodiversa do mundo com 330 mil espécies de plantas e animais. Nós somos responsáveis por cuidar, aperfeiçoar e edificar com mais plenitude o sentido desta vida. O cuidado, o zelo, a ternura nos vem pela fé e as obras que cuidam de enriquecer a vida.

Abençoado Ano, prosperidade e santidade com Nossa Senhora Aparecida e Fátima.

Pe. Geraldo Ascari