Artigos

2015 - Ano Novo - Pe. Geraldo

2015 - Ano Novo - Pe. Geraldo
Saudações, felicitações, desejos, pensamentos, congratulações, alegrias, proposições e outros meios de realização oferecidos, trocados neste período. Um coração aberto para dar e receber, para oferecer e partilhar. Qual é o impedimento, o muro de separação para isto continuar todos os dias e irradiar esta relação de otimismo? As fragilidades, os limites existentes dentro de nós, nos fazem esquecer, ou melhor, levantam o medo de perder os espaços de felicidade.

A felicidade e a paz são o desejo de nossa alma. Eles devem ser organizados, trabalhados e celebrados sempre sem jamais perder a oportunidade de servi-los. Servir no dia-a-dia o prato cheio de alegria e paz trás as bênçãos e a confiança no Senhor Deus que nos envia a proclamar suas bênçãos entre todas as pessoas e nações.

Sempre que olhamos para o grande mistério Deus, nos colocamos ao seu serviço. Servir com um conhecimento e uma esperança de um missionário, de um discípulo companheiro e amigo de sempre e para sempre. Ele, Deus, nos serve em tudo e nos oferece os caminhos para distribuir, partilhar e celebrar Sua presença.

Vamos fazer de 2015 um ano com a diferença do Evangelho, ser uma boa notícia para todos e em tudo. O nosso santo, Luís Guanella, em vida queria que todos se sentissem parte da família: vida de irmãos e irmãs, que se ligam por vínculos de fé e de esperança para realizar a caridade, viver sobre os augustos sinais de amor. No centenário de sua morte queremos estar preparados para esta grande dádiva, de celebrar a vitória do amor sobre todas as outras obras. Que Deus por Jesus no Espírito Santo nos encha de seu amor, para produzirmos os sinais de Paz.

Deus os abençoe e os guarde neste novo ano. Volva Seu olhar e lhes dê a paz. Que seus atos e obras sejam todos realizados com sucesso. Abençoado, santo e Feliz Ano Novo com as vitórias da Fé.

Pe. Geraldo Ascari. Sdc

santa teresinha