➡️ Salve dia das crianças
Nós nos alegramos com todas às crianças da Infância Missionária, da catequese, das que celebram às alegrias em casa com suas familias, com às que não têm pais ou mães, mas estão com às tias, às avós, os padrinhos ou que estão buscando este lar, este carinho.
Na festa de Nossa Senhora Aparecida queremos dizer a Jesus como disse Nossa Senhora sua Santa Mãe: "Eles não têm vinho".
Esta comemoração quer ser o vinho da alegria e da vida, das brincadeiras e das folias, dos estudos e dos momentos de lazer.
Todos esses atos refletem a criatividade, a busca de novidade e de risco, surpresas. São atos de vida e de experiências nesta pandemia encontrar novo jeito de viver bem a infância, a adolescência, a juventude e o ser adulto, uma criança que Jesus disse: deixai vir a mim estas crianças, porque O Reino de Deus é para elas e a todos que têm o espírito vivo das crianças.
Queremos compartilhar a santidade das crianças e sua santa inocência e despojamento, sua entrega e confiança nos pais e nos adultos. Que possamos ser mais alegria que desgostos, mais festas e vitórias que tristeza, mais vida que traumas e sentimentos desagradáveis.
Parabéns, felicidade com a presença de Santa Teresinha iluminando seus ideais e vitórias.
Padre Geraldo